ISEG Summer School revela painel de oradores internacionais

A escola de Verão do ISEG está de volta e, este ano, traz consigo profissionais com experiência internacional. A lista de oradores conta com nomes como Ayhan Kose, Joana Silva e Paulo Bastos (Banco Mundial) e Robert Koopman (Organização Mundial de Comércio).

A ISEG Summer School está marcada para entre 13 e 19 de Julho, nas instalações do ISEG, em Lisboa. O programa é composto por 12 horas de formação, distribuídas por conferências em que serão debatidas questões da actualidade, nomeadamente “Globalization, Firm Performance and Wage Inequality” e “Trade and Growth Past Present and Future. A WTO Perspective”.

Na agenda consta também um Laboratório de Economia Experimental, método científico utilizado para observar como os agendes económicos se comportam, avaliar o sucesso de intervenções políticas e entender o que impulsiona o comportamento de cidadãos e clientes. Sara Maximiano, do ISEG, é a responsável por este laboratório.

«O ISEG valoriza a diversificação de oportunidades de programas de estudo, fortalecendo assim a sua ligação à comunidade e contribuindo activamente para a actualização contínua do conhecimento e desenvolvimento pessoal.  O intuito desta iniciativa é aproximar a Economia das questões do quotidiano. A ISEG Summer School beneficia do ambiente de investigação do ISEG e da qualidade pedagógica dos seus docentes, contribuindo para que os alunos e profissionais se mantenham actualizados e preparados para enfrentar os desafios da nossa sociedade», comenta Manuel Mira Godinho, presidente do ISEG.

A ISEG Summer School é aberta a profissionais e estudantes, mesmo que não frequentem esta instituição de ensino.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest