Sanofi Portugal tem novo director-geral

Francisco del Val é o novo director-geral da Sanofi Portugal, assumindo o destino da companhia farmacêutica. O profissional foi também nomeado general manager da Sanofi Genzyme, unidade de negócios dedicada à Esclerose Múltipla, Doenças Raras, Oncologia e Imunologia.

Francisco del Val garante que a sua ambição para a empresa passa por promover o acesso a novos medicamentos, valorizar a inovação e fomentar a investigação e desenvolvimento clínico local. «Esta ambição só é possível se estabelecermos e reforçarmos parcerias que reflictam o nosso empenho e compromisso para com a sociedade e a sustentabilidade do nosso sistema nacional de saúde», acrescenta, em comunicado.

Na Sanofi há 21 anos, Francisco Del Val já passou pela área do Acesso ao Mercado e Regulamentar e foi head de Doenças Raras. Nos seus novos cargos, será responsável pela coordenação e alinhamento do negócio em Portugal, tanto interna como externamente. Terá também sob a sua alçada o apoio ao departamento de recursos humanos na identificação de talento e, ainda, a implementação e coerência das políticas da farmacêutica e da governance local.

A Sanofi informa também que Paco de Val liderará o Comité de Direcção e representará institucionalmente a empresa em Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest