Mais 2 mil quartos de luxo a caminho de Lisboa

A Worx estima que Lisboa receberá mais de 2100 quartos novos até ao final deste ano, a maioria deles referente a empreendimentos hoteleiros de 4 e 5 estrelas. De acordo com o estudo “Waction” da consultora no campo do imobiliário, a capital tem registado um desempenho muito positivo este ano.

Só no primeiro trimestre, a taxa de ocupação por quarto atingiu os 70,22% no que diz respeito a hotéis de 3 estrelas. Nos hotéis de 4 estrelas, chegou aos 66,54% e, nos de 5 estrelas, aos 54,44%. Nos dois primeiros casos, trata-se de um aumento em relação ao mesmo período de 2017. No caso dos hotéis de 5 estrelas, regista-se uma ligeira quebra.

Destaque ainda para o RevPar (preço médio por quarto disponível), que ascendeu aos 61,86 euros, entre Janeiro e Março – subida de 13,6%. Considerando o total da região de Lisboa, o RevPar fixou-se nos 55,18 euros, mais 15% do que no período homólogo anterior.

«Os números da performance hoteleira em 2018 demonstram uma evolução positiva cada vez mais orientada pelo aumento da receita média por quarto vendido. Em Lisboa e Porto, perspectiva-se a abertura de diversas unidades hoteleiras, muitas das quais com branding international, o que por si só demonstra uma nova fase de maturidade do mercado hoteleiro nacional, sendo esta uma demonstração da confiança dos investidores neste setor», comenta Alberto Henriques, responsável de Tourism, Hospitality & Leisure da Worx.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest