Millennium bcp e Alipay assinam contrato de cooperação

O Millennium bcp está cada vez mais próximo de se tornar o primeiro banco a facilitar as transacções entre viajantes chineses e comerciantes em Portugal. O Memorando de Entendimento celebrado em Março deste ano entre o Millennium bcp e a Alipay foi materializado, hoje, através da assinatura de um contrato de cooperação no mercado português.

O contrato estabelece que o banco e a empresa especializada em pagamentos online, detida pela Ant Financial Services, trabalharão em conjunto para lançar os pagamentos Alipay in-store. A data de lançamento do novo serviço ainda não foi revelada.

João Nuno Palma, vice-presidente do Millennium bcp, considera que se trata de uma «oportunidade histórica para o Millennium bcp e a Alipay de fazerem algo inédito no mercado português, tornando-o mais atractivo para os viajantes chineses e facilitando o trabalho dos comerciantes portugueses, ao mesmo tempo que abre opções para ambas as partes».

Li Wang, responsável da Ant Financial para a Europa, Médio Oriente e África, acrescenta, em comunicado, que um estudo realizado em parceria com a Nielsen aponta para o facto de que mais de 90% dos chineses estão dispostos a fazer pagamentos de forma digital quando viajam em turismo para fora do seu país.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest