Cannes Lions Start-up Academy é só para mulheres

A edição deste ano do Cannes Lions Start-up Academy é exclusiva para negócios liderados por mulheres. Somente startups fundadas por empreendedoras terão oportunidade de participar no programa, segundo avança a MOP, representante em Portugal do Festival Cannes Lions.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 23, sendo que podem participar startups detidas em pelo menos 51% por uma mulher. Os projectos devem estar relacionados com as áreas de Marketing, Comunicação, Media e Publicidade, uma vez que o objectivo é encontrar produtos e serviços que possam impactar marcas e anunciantes a nível global.

Dinamizada em parceria com a agência R/GA, a Cannes Lions Start-up Academy existe desde 2014. O programa permite aos participantes contactar com profissionais mais experientes e criar uma rede de contactos.

Stephen Plumlee, director global de Operações da RG/A e managing partner da R/GA Ventures, acredita que academia poderá ser benéfica tanto para as empresas como para as fundadoras. Em comunicado, indica que as mulheres «representam uma oportunidade significativa e muitas vezes inexplorada para marcas que procuram impulsionar os seus negócios».

Recomendar
  • gplus
  • pinterest