Alemã Zalando abre centro tecnológico em Lisboa

A Zalando, plataforma online alemã de moda, vai construir um centro tecnológico em Portugal, mais concretamente em Lisboa. Com inauguração marcada para o início de 2018, o centro implicará a contratação de 50 profissionais logo no primeiro ano de operações.

Ao novo centro caberá a criação de uma melhor experiência digital para os clientes da loja de moda da Zalando, segundo explica a empresa em comunicado. «Com o desenvolvimento do e-commerce, o comportamento dos consumidores torna-se cada vez mais sofisticado. Nesse sentido, é fundamental estarmos no topo da inovação digital e disponibilizarmos a melhor experiência de compra», comenta Marc Lamik, head of Innovation and Partnerships da Zalando.

Sobre a escolha de Lisboa, o mesmo responsável indica que a cidade «oferece o ambiente certo para o desenvolvimento do novo centro», uma vez que o «ecossistema tecnológico da cidade vai permitir atrair os profissionais talentosos» de que a Zalando precisa. «Vamos também estar em contacto com a comunidade local de startups», conclui.

Este será o terceiro centro tecnológico da empresa fora da Alemanha, depois de a Zalando ter apostado em Dublin e Helsínquia.

Artigos relacionados
Comentários