Vodafone vai ensinar programação a mil raparigas

O programa Girls in STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) do Grupo Vodafone ambiciona impactar mil adolescentes de 26 países. Trata-se de um projecto global de programação presencial dedicado exclusivamente a raparigas, na esperança aumentar o número de profissionais do sexo feminino nesta área.

Em Portugal, a Vodafone prepara-se para arrancar com a primeira edição oficial, depois de ter terminado o programa-piloto em Dezembro do ano passado. Ao longo deste ano, a operadora conta promover a concretização de 40 cursos, sendo que a iniciativa arranca em Abril com a colaboração da escola Happy Code.

Luísa Pestana, directora de Recursos Humanos da Vodafone Portugal, considera que a luta contra a disparidade de género, a nível global, tem vindo a avançar positivamente. Contudo, nas carreiras STEM verifica-se um agravamento. «O #codelikeagirl da Vodafone quer despertar o interesse das raparigas para um sector actualmente mais popular entre rapazes, ajudando-as a expandir as suas oportunidades e aumentar as suas opções de carreira no futuro», comenta a mesma responsável, em comunicado.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest