Como o Snapchat recusou a oferta milionária do Facebook

Chega esta semana às prateleiras um livro inteiramente dedicado à história do Snapchat e do seu fundador, Evan Spiegel. Escrito pelo jornalista Billy Galagher, “How to Turn Down a Billion Dollars” mostra como a ideia de um estudante universitário se transformou num negócio de milhões.

De acordo com o autor, o Snapchat veio mudar drasticamente a forma como comunicamos, tendo até levado gigantes como o Facebook e Instagram a copiar algumas ferramentas –e potencialmente condenar o Snapchat.

O livro tem como ponto de partida, aliás, a relação entre o Snapchat e o Facebook, uma vez que, em 2013, a empresa de Mark Zuckerberg ofereceu três mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros) pela rede social dos conteúdos efémeros. Evan Spiegel e o sócio Bobby Murphy recusaram.

Billy Galagher parece ser a pessoa indicada para retratar o caminho percorrido pelo Snapchat, já que estudou na Universidade de Stanford na mesma época que Evan Spiegel. Acompanhou os primeiros passos do Snapchat e tem uma perspectiva privilegiada sobre a sua evolução.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest