Unbabel conquista 19 milhões de euros

A portuguesa Unbabel arrecadou um investimento de 23 milhões de dólares (19 milhões de euros) por parte de entidades internacionais como Scale Venture Partners, Notion, Microsoft Ventures, Salesforce Ventures e Samsung NEXT. A ronda de financiamento de série B inclui ainda investidores portugueses como a Caixa Capital.

A Unbabel irá utilizar o montante angariado na expansão internacional da startup, que se dedica à criação de soluções de tradução automática que unam inteligência artificial e pós-edição humana. O financiamento terá como destino também o desenvolvimento de produto.

«Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las», refere Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

Em comunicado, Andy Vitus, partner na Scale Venture Partners, acrescenta que a startup está a eliminar a barreira da língua e a contribuir para que as grandes empresas possam prestar apoio a uma base global de clientes mais facilmente. «Nunca foi tão simples integrar a tradução num fluxo normal de trabalho, com uma tão boa relação custo-benefício. Esta integração posiciona a Unbabel como núcleo central de tradução para empresas», afirma.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest