Ginásios Fitness Hut têm novo proprietário

Depois de, em Outubro, o Holmes Place ter anunciado a compra do Virgin Active Ibéria, é a vez de um novo negócio abalar o mundo dos ginásios. A Edge Capital vai vender a cadeia Fitness Hut ao Viva Gym Group, que detém a marca Viva Gym em Espanha.

Recorde-se que a Edge Capital é uma holding de investimentos detida em partes iguais por José Luís Pinto Basto (The Edge SGPS) e Miguel Pais do Amaral (Greypart SGPS). O Viva Gym Group, por seu turno, é detido maioritariamente pelo Bridges Sustainable Growth Fund III.

Actualmente, o Fitness Hut conta com 31 ginásios, incluindo quatro em fase final de construção. O número de sócios ultrapassa os 110 mil e a facturação os 30 milhões de euros.

José Luís Pinto Basto considera que a venda ao Viva Gym Group «permitirá concretizar uma consolidação ibérica com a cadeia Viva Gym, o rumo certo para dar continuidade ao projecto iniciado e trilhar o caminho da internacionalização».

O responsável aproveita, ainda, para sublinhar como o negócio reforça a posição da Edge Capital como «catalisadora de projectos inovadores, como foi o caso dos supermercados Brio, vendidos recentemente à Sonae». Acrescenta ainda que se trata de uma das maiores operações de private equity dos últimos anos em Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest