Imobiliário lidera Fusões & Aquisições

O sector Imobiliário é o mais activo do ano, no que diz respeito a Fusões & Aquisições e considerando o período entre Janeiro e Novembro. Desde o início de 2017, registaram-se 57 operações nesta área, num crescimento de 33%. Em destaque está também a Saúde, Higiene e Estética, cujas transacções aumentaram 16%.

No acumulado do ano, o total de transacções envolvendo empresas portuguesas ascendeu a 289, tendo sido movimentados 9,9 mil milhões de euros (mais 22,49% do que em 2016). O relatório da TTR indica, porém, que apenas 113 operações revelaram os seus valores.

Analisando apenas o mês de Novembro, o sector Financeiro e Seguros foi líder, registando oito negócios “que tiveram forte influência no volume financeiro do mês”. Ao todo, foram anunciadas 29 transacções, numa subida de 7,41%, que movimentaram 316 milhões de euros.

Cross-Border

No que diz respeito a empresas portuguesas que foram adquiridas por companhias estrangeiras, o mercado soma 101 operações, denominadas inboud. Espanha foi o país que mais negócios deste tipo estabeleceu com Portugal, tendo adquirido 28 empresas.

Por seu turno, as transacções cross-border outbound (empresas portuguesas que compraram companhias estrangeiras) ascendem a 15 – seis delas tiveram como objecto a compra de empresas em Espanha.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest