REN aumenta capital para financiar compra da EDP Gás

A REN – Redes Energéticas Nacionais vai aumentar o capital social de 534 milhões para até cerca de 697 milhões de euros, tendo em vista o financiamento da aquisição da EDP Gás. Em comunicado enviado à CMVM, a empresa explica o processo terá por base uma Oferta Pública de Subscrição dirigida a accionistas.

Ao todo poderão ser emitidas até 133.191.262 novas acções “ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de um euro cada”. O preço de subscrição foi fixado em 1,877 euros por cada acção, avança ainda a REN, o que corresponderá a um encaixe financeiros de aproximadamente 250 milhões de euros.

“É intenção da REN dar início a esta oferta no mais breve prazo possível, após aprovação do respectivo prospecto pela CMVM e a publicação deste e do aviso para o exercício de direitos de subscrição, nos termos legais.” A REN informa que já recebeu compromissos de vários dos seus principais accionistas no sentido de exercerem os seus direitos de preferência.

Os resultados da oferta terão como destino o reembolso parcial do financiamento necessário para a aquisição da EDP Gás e respectivas subsidiárias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest