Michel Combes sai da Altice

Michel Combes apresentou a demissão da presidência da dona da Meo, obrigando o grupo a uma nova reestruturação interna.

O gestor, que sai da Altice, será substituído no cargo por Dexter Goei, que regressa assim às suas anteriores funções. Dexter Goei irá ainda acumular a presidência do conselho de administração e presidência executiva da Altice US.

Patrick Drahi também regressa aos comandos do conselho de administração da empresa que fundou e terá como responsabilidade definir o alinhamento e a execução do plano estratégico, operacional, comercial e tecnológico, incluindo no grupo SFR, que opera em França.

Em comunicado remetido à CMVM, o grupo adianta que “a nova estrutura de gestão e governação está desenhada para melhor implementar a estratégia da Altice, criar uma responsabilidade mais clara a gestão e melhorar o desempenho operacional e financeiro do negócio”.

Dennis Okhuijsen, CFO da Altice, será o novo CEO da Altice Europa, enquanto o português Armando Pereira será o COO da Altice Telecom, assumindo “responsabilidades por todas funções operacionais core da área de telecomunicações do grupo”.

A área de Media e Conteúdos do grupo vai manter-se nas mãos de Alain Weill, que irá acumular estas funções com os cargos de CEO e chairman da SFR.

“Esta estrutura representa um regresso à organização core que criou o sucesso do Grupo Altice. Irá fornecer uma liderança clara e directa das operações europeias para alcançar o seu potencial e continuar a apoiar a Altice USA”, acrescenta o grupo no comunicado.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest