Sonae IM investe em inteligência artificial britânica

A Ometria é a mais recente aposta da Sonae IM, unidade da Sonae dedicada a investimentos em empresas tecnológicas. A plataforma britânica de inteligência artificial (IA) recebeu um investimento de seis milhões de dólares (cerca de cinco milhões de euros) no qual participou a empresa portuguesa.

A Ometria disponibiliza uma plataforma de cross-channel marketing capaz de providenciar dados sobre os consumidores, tendo por base a inteligência artificial. O seu objectivo é ser o elo de ligação de todas as comunicações realizadas entre retalhistas e clientes. Actualmente, é utilizada por mais de 100 retalhistas.

A par da Sonae IM também a Summit Action e Samos Investments participaram na ronda de financiamento, ao lado de particulares como George Buckley (chairman da Black & Decker) e Matt Cooper (chairman da Octopus Invesments).

«O investimento na Ometria é mais um passo em direcção ao nosso objectivo de construir um portefólio composto por empresas tecnológicas de retalho B2B», refere Eduardo Piedade, executive board member da Sonae IM e Bright Pixel. Em comunicado, acrescenta que é também sinal do compromisso da Sonae IM na aposta em companhias inovadoras.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest