HPE avança para 5 mil despedimentos

A Hewlett Packard Enterprise está a planear eliminar 10% da sua força de trabalho, ou 5 mil colaboradores, de acordo com fontes próximas do processo ouvidas pela Bloomberg.

A medida insere-se nos planos da fabricante norte-americana de conter as despesas numa altura em que a concorrência está a aumentar.

As mesmas fontes indicaram que os cortes deverão começar antes do final do ano e deverão afectar tanto colaboradores nos Estados Unidos da América como nas suas unidades internacionais.

Meg Whitman, CEO da HPE, já tinha afirmado no início do mês que a empresa está a beneficiar do crescimento da procura em áreas-chave do negócio, mas ainda assim pretende eliminar “camadas” na organização de forma a torná-la mais eficiente.

«Com menos linhas de negócio e prioridades estratégicas claras, temos a oportunidade de criar uma estrutura internacional e um modelo operacional mais simples, ágil e rápido», referiu Meg Whitman.

Tim Stonesifer, CFO, acrescentou por outro lado que a empresa pretende poupar 1,5 mil milhões de dólares (1,25 mil milhões de euros) nos próximos três anos.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest