EDP Renováveis vai fornecer energia no Reino Unido

A EDP Renováveis (EDPR) fechou um contrato com o Department for Business, Energy & Industrial Strategy do Reino Unido para o fornecimento de 950 MW de energia eólica offshore. O contrato foi atribuído à joint venture Moray Offshore Windfarm, detida em 77% pela energética portuguesa. A Engie é proprietária dos restantes 23%.

Em comunicado enviado à CMVM, a EDPR esclarece que geração eólica acordada terá como tarifa 57,5 libras (63,3 euros) por Mwh, tendo por base valores de 2012. O contrato assinado tem a duração de 15 anos.

No mesmo documento, a EDPR informa que o parque eólico, localizado na Escócia, deverá estar concluído em 2022. A sua construção ainda não arrancou, estando dependente da conclusão da fase de desenvolvimento e da selecção de todos os parceiros e fornecedores.

“Com o anúncio de hoje, a EDPR aumenta as suas opções de crescimento na tecnologia eólica offshore num mercado atractivo, ampliando e diversificando as opções de crescimento rentável da empresa no longo prazo e mantendo o seu perfil de baixo risco”, afirma a EDPR.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest