H&M lança programa de liderança em Portugal

A H&M está a preparar o lançamento de um programa de desenvolvimento de liderança no sector do retalho. Portugal e Espanha vão ser os dois países a receber a formação, com início previsto para o Verão de 2018.

O programa, com a duração de um ano e meio, tem como principal objectivo “proporcionar a jovens talentos o caminho para um papel de liderança na H&M”, segundo é explicado em nota de imprensa. Concluída a formação, os participantes serão integrados na empresa sueca como Area manager de uma área específica, assumindo a responsabilidade de gerir um grupo de lojas de determinada região.

As apresentações e candidaturas tiveram início ontem e prolongam-se até 13 de Novembro. Carla Costa, responsável pelo departamento de Recursos Humanos da H&M em Portugal e Espanha, justifica a iniciativa com a «expansão constante e indústria emocionante e desafiante» em que a marca se move.

Para a responsável, é importante ter os melhores profissionais para fazer face aos desafios que vão surgindo neste contexto. «Depois de estudarmos onde poderemos encontrar os nossos futuros talentos, e com o objectivo de dar oportunidades a jovens da nossa sociedade, decidimos dar início a um programa para detectar aquelas pessoas que têm o potencial de fazer o nosso negócio prosperar num futuro próximo», conclui.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest