Iberdrola assina contrato de 11 milhões com a Efacec

A Iberdrola e a Efacec celebraram um contrato para o projecto Sistema Electroprodutor do Tâmega, numa operação que ascende a perto de 11 milhões de euros. A Efacec será a responsável por fabricar e fornecer os transformadores das centrais de Gouvães, Alto Tâmega e Daivões. A concessão terá início entre 2021 e 2023.

Em comunicado, a Iberdrola explica que a selecção da Efacec resulta de um concurso internacional em que participaram as mais importantes empresas do sector. “A presente adjudicação é um exemplo da aposta da Iberdrola em empresas portuguesas da região”, refere a companhia.

Até ao momento, já foram contratadas mais de 70 empresas locais e regionais, com adjudicações que ascendem a 364 milhões de euros. Ao todo, a Iberdrola prevê um investimento de mais de 900 milhões de euros.

A Iberdrola descreve ainda o Sistema Electroprodutor do Tâmega como um dos mais importantes projectos hidroeléctricos levados a cabo na Europa, nos últimos 25 anos. O plano traçado antecipa a criação de 13500 postos de trabalho, directos e indirectos.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest