«Só entramos em operações que nos dão confiança»

O The Edge Group, holding de investimentos focada no desenvolvimento de projectos imobiliários e capital de risco, adquiriu dois edifícios na zona ribeirinha de Lisboa, comprou as marcas Majora e Labrador e investiu na rede de ginásios Fitness Hut e supermercados Brio. tem uma carteira de investimentos de 300 milhões de euros, 90% dos quais em imobiliário. O CEO José Luís Pinto Basto revela em entrevista quais são as próximas apostas do grupo.

Por Helena Rua

A Grande Lisboa tem sido o foco dos investimentos imobiliários do The Edge Group, apesar de também estarem no Norte. Vão para outras localizações?
Sempre olhámos para as oportunidades em todo o País. Já tivemos investimentos no Algarve, onde fomos sócios da família Machaz nos hotéis Memmo. Tentamos diversificar não só em zonas geográficas mas, também, em termos de maturidade dos projectos. Gostamos de ter projectos de curto, médio e longo prazo e de vários tipos, seja retalho, escritórios ou hotéis. Queremos estar onde há oportunidades de investimento e onde há mercado.

Leia este artigo na íntegra na edição de Novembro da Executive Digest