Novas regras de protecção de dados em debate

O novo regulamento geral sobre protecção de dados (GDPR), aprovado a nível europeu, entra em vigor a 25 de Maio do próximo ano. Para preparar as empresas relativamente às mudanças iminentes, a Associação para a Promoção da Cibersegurança e da Protecção de Dados (APCIBER) está a organizar duas sessões de debate e esclarecimento. Recorde-se que também a Google também já tinha desvendado cinco dicas para enfrentas as mudanças.

Os eventos APCIBER vão acontecer nos próximos dias 24 e 25, em Lisboa e no Porto, respectivamente. Qual o impacto do novo regulamento, os direitos dos titulares e as obrigações dos responsáveis, sanções e responsabilidades, gestão do risco operacional, administração pública e incidentes e comunicação de crise são alguns dos painéis planeados.

Ambas as conferências são dirigidas a quadros dirigentes da administração pública e requerem inscrição prévia. Em Lisboa, a sessão terá lugar no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). No Porto, decorrerá no auditório do centro de formação da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Recomendar
  • gplus
  • pinterest