Dr. Well’s é a nova rede de clínicas da Sonae

Uma rede de clínicas especializadas nas áreas de medicina dentária e estética. É esta a nova aposta da Sonae MC, que se estreia assim no mercado da prestação de serviços médicos. A primeira clínica Dr. Well’s abre hoje ao público no Centro Comercial Colombo (junto ao Continente), mas o plano da empresa passa por ter uma rede de 75 clínicas até 2025, tornando-se no 5º maior player do sector em Portugal.

A primeira clínica Dr. Well’s tem uma equipa de 25 colaboradores, dos quais 15 são médicos. O espaço conta com seis gabinetes médicos (três de medicina dentária, dois de estética e um misto), uma zona de esterilização e uma sala de espera. Estará a funcionar todos os dias entre as 9h e as 24h, com possibilidade de marcação de consultas até às 22h.

O novo conceito, que foi desenvolvido ao longo do último ano e meio e contou com a criatividade da agência de design Ivity Brand Corp, pretende responder a uma lacuna no mercado da prestação de serviços na área da saúde em Portugal. «A medicina dentária é um mercado muito significativo, mas fragmentado – existem em Portugal mais de 4000 clínicas – e com poucos grupos de dimensão nacional», afirmou esta manhã Inês Valadas, administradora da Sonae MC, durante a apresentação do conceito.

Segundo a responsável, o mercado de medicina estética também está «muito fragmentado», para além de sofrer de «uma baixa notoriedade e uma percepção de preços mais altos».

Daí que a Sonae MC queira apostar numa forte capilaridade da rede e num conceito de proximidade, prevendo terminar o ano com uma rede de cinco clínicas Dr. Well’s. Para já, e para além da loja no Centro Comercial Colombo, estão já confirmadas novas aberturas a curto prazo em Gaia (GaiaShopping) e Matosinhos (NorteShopping).

A partir de 2018, o plano da Sonae MC passa por inaugurar 10 clínicas Dr. Well’s por ano até 2025. Todas as 75 lojas que a Sonae MC espera abrir serão especializadas em medicina dentária. Algumas delas poderão integrar também serviços de medicina estética (como é o caso da clínica no Centro Comercial Colombo) ou até mesmo outras especialidades, como oftalmologia ou doenças crónicas.

O plano de expansão passa, por enquanto, pelo «crescimento orgânico», mas «a aquisição de clínicas é uma possibilidade», adiantou Inês Valadas. Segundo a responsável, a prioridade da empresa passa por abrir lojas na Grande Lisboa e no Grande Porto, não só em centros comerciais, mas também com lojas de ruas.

«Queremos ser a clínica de referência nas especialidades médicas de saúde melhorativa e preventiva acessível a todos. O nosso foco é claramente na melhoria das condições de saúde dos nossos clientes», sublinhou Inês Valadas.

A Sonae MC estima que o mercado da medicina dentária em Portugal tenha um valor a rondar os 600 milhões de euros, enquanto a área da medicina estética representa entre 95 e 140 milhões de euros, mas apresenta uma elevada taxa de crescimento (entre 8 e 10% ao ano).

Texto de Daniel Almeida

Recomendar
  • gplus
  • pinterest