Sonae conclui aquisições no sector biológico

Estão concluídas as duas operações que aproximam a Sonae, através da Sonae MC, do mundo dos produtos biológicos: aquisição de 100% do capital da cadeia de supermercado Brio e 51% no capital da empresa que detém a Go Natural. “A concretização de ambos os acordos insere-se na estratégia da Sonae MC de apostar na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável”, informa o grupo em comunicado.

Com a conclusão das duas transacções, a Sonae MC passa a contar com uma rede de sete supermercados biológicos em Portugal, juntando os seis pontos de venda Brio e o supermercado Go Natural lançado no final do ano passado. Desta forma, “atinge o seu objectivo de unidades antes do previsto”, avança ainda no mesmo documento.

Os supermercados Brio estão a ser alvo de um processo de uniformização sob a marca Go Natural, como, aliás, a Marketeer já tinha dado conta. Esta mudança “abrirá novas perspectivas de crescimento”, assegura a Sonae. “Está ainda previsto um reforço da oferta de produtos e serviços das várias lojas, nomeadamente a disponibilização de um leque maior de referências e a possibilidade de introduzir serviços de restauração nos espaços com capacidade para o efeito”.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest