Lisboa lança Academia de Comércio

Já abriram as candidaturas para a Academia de Comércio de Lisboa, iniciativa que pretende apoiar as pessoas com ideias de negócio inovadoras quer permitam dinamizar o comércio da capital portuguesa. O primeiro eixo desta academia é um programa de aceleração destinado a quem queira iniciar um negócio de comércio (de rua ou online) ou que tenha aberto um estabelecimento deste tipo há menos de um ano.

Os interessados em participar no programa têm até ao próximo dia 31 para se candidatarem. Os participantes seleccionados terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão com o apoio das entidades promotoras. Ao todo, serão escolhidos 20 projectos.

O programa de aceleração vai ter a duração de 20 dias, intercalados entre 6 e 13 de Julho. Durante este período, os negócios vão ser acompanhados, indicando aos seus criadores possíveis riscos e falhas.

Nos planos da academia estão ainda outros dois programas, que deverão complementar o de aceleração: Programa de Apoio aos Comerciantes de Lisboa e Programa de Apoio às Lojas com História. O primeiro vai envolver os comerciantes do Beato, preparando-os para o impacto da instalação no novo Hub Crativo.

O segundo programa consiste na realização de quatro workshops destinados aos comerciantes das Lojas com História, tendo em vista a optimização dos investimentos no âmbito do fundo municipal que existe para o efeito.

A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa e desenvolvida pela SBI Consulting, em parceria com a Startup Lisboa.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest