Produtividade da Olbo & Mehler premiada

A fábrica da alemã Olbo & Mehler em Vila Nova de Famalicão foi distinguida pelos níveis de produtividade. O reconhecimento chega por parte do Kaizen Institute, depois de a unidade de produção portuguesa ter registado um aumento de 14% da produtividade, nos últimos 18 meses.

Os resultados conquistados surgem depois de ter sido aplicado o método Kaizen na fábrica, levando à distinção na edição deste ano dos Prémios Kaizen Lean. O método em questão implica a optimização de processos, organização do espaço de trabalho e redução de stock de matéria-prima, de desperdícios e dos tempos de set up.

A previsão aponta para obtenção de ganhos de produtividade de cerca de 20%, quando concluído o plano de acção definido em 2015. A Olbo & Mehler é especialista na produção de têxteis técnicos para fins industriais e a sua fábrica em Portugal produz artigos unicamente para exportação.

Para Alberto Tavares, CEO da Olbo & Mehler, o prémio do Instituto Kaizen reflecte o trabalho desenvolvido pela empresa e a abertura que os colaboradores demonstraram ter «para incorporar no seu dia-a-dia novos processos de trabalho que são benéficos par a empresa e também para eles».

Recomendar
  • gplus
  • pinterest