Microsoft é a mais atractiva para trabalhar

A Microsoft é a empresa mais atractiva para trabalhar em Portugal, de acordo com o “Randstad Employer Brand Award 2017”, sucedendo à TAP, que ocupa agora a terceira posição.

O segundo lugar cabe à Delta Cafés, que manteve o mesmo lugar conquistado na edição anterior.

O estudo de employer branding promovido pela Randstad com o TNS Group, que mede a atractividade das empresas de acordo com a percepção da população activa, revela ainda que “Saúde”, “TI e Consultoria” e “Turismo, Hotelaria e Lazer” são os sectores com maior atractividade laboral, enquanto o Retalho é o sector mais reconhecido em termos de marcas/empresas, mas o menos atractivo para trabalhar.

O estudo conclui também que “no momento de encontrar um novo rumo na sua carreira profissional, a população portuguesa valoriza aspetos como a segurança no trabalho a longo prazo, equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e ambiente de trabalho agradável”.

De acordo com José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, o “Randstad Employer Brand Award vem demonstrar uma vez mais a necessidade que as empresas têm de adequar as suas estratégias de recursos humanos e estarem atentas à forma como são percepcionadas no mercado de trabalho. Ser uma marca de grande consumo ou com uma elevada notoriedade comercial pode não bastar para ter sucesso na captação dos melhores e mais qualificados profissionais.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest