Netflix aumenta receita em 34,7%

A Netflix registou um crescimento de 34,7% na receita total, que rondou os 2,6 mil milhões de dólares (2,43 mil milhões de euros), no primeiro trimestre deste ano. Deste valor, o streaming foi responsável por 2,5 mil milhões de dólares (2,34 mil milhões de euros).

No que diz respeito à origem da receita, a Netflix indica que os EUA foram responsáveis por 1,47 mil milhões de dólares (1,38 mil milhões de euros), tendo os mercados internacionais respondido pelo montante restante. Os EUA são, desta forma, ainda a principal fonte de receita da empresa.

Para o trimestre actual, a Netflix espera alcançar um crescimento homólogo da receita total de 30,9%, atingindo os 2,75 mil milhões de dólares (2,58 mil milhões de euros).

Ainda nos primeiros três meses deste ano, a empresa conquistou cinco milhões de novos subscritores, fazendo o número total ascender aos 98,75 milhões. Deste todo, 94,36 milhões correspondem a utilizadores pagantes. Em comunicado, a plataforma de streaming de vídeo revela esperar atingir o marco dos 100 milhões já no segundo trimestre.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest