Especial: MBA’s & Pós-Graduações

Marcas em crescimento

Trabalhar as instituições formativas enquanto marcas, reforçar a captação de clientes nacionais e internacionais e intensificar a diferenciação são algumas das premissas que estão na base da actuação de vários responsáveis de escolas de negócios nacionais. Uma aposta que está a gerar frutos.

CASOS

CATÓLICA-LISBON: Promover o crescimento

Estar a par das necessidades formativas das empresas e entregar a melhor proposta de valor para que se possam desenvolver num mercado global são duas das maiores valências da área de formação de executivos da Católica-Lisbon.

CATÓLICA PORTO BUSINESS SCHOOL: Missão de relevo

Como qualquer escola de negócios, a oferta da Católica Porto Business School, e concretamente a oferta dos MBAs, resulta de uma permanente preocupação com o mercado.

FLAG: Investir no conhecimento

A Flag tem vindo a debruçar-se cada vez mais no desenvolvimento de formações avançadas, orientadas para o mercado de trabalho, que visem a progressão de carreira dos profissionais nas áreas em crescimento do mercado actual.

ISEG: «A formação vai ser muito mais interactiva»

A interacção entre o ISEG e as empresas tem dado frutos ao nível de novos modelos de gestão que a escola de negócios tem vindo a disseminar pelos seus alunos.

NOVA SBE: «O investimento em formação não é um custo»

Este ano estará repleto de novidades ao nível dos MBA e formação de executivos da Nova SBE, ou não estivesse no seu ADN ditar tendências. José Crespo de Carvalho, professor catedrático e director académico da formação de executivos Nova SBE, revela algumas e mostra quais os benefícios da ligação entre empresas e academia.

THE LISBON MBA: Aposta na formação para alavancar a carreira

Será que ainda faz sentido fazer um MBA para alavancar a carreira profissional? os resultados de um inquérito da GMAC parecem confirmar que sim, já que, em Setembro do ano passado, quase 9 em 10 (88%) dos empregadores inquiridos afirmavam terem recrutado ou planear recrutar recém-graduados de MBA.

Leia estes artigos na íntegra na edição n.º 133 de Março de 2017

Recomendar
  • gplus
  • pinterest