Ericsson e Altice Labs criam laboratório 5G em Aveiro

A Ericsson e a Altice Labs estão determinadas em liderar o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços 5G. Para formalizar o interesse em trabalhar em conjunto neste sentido, assinaram, hoje, um memorando de entendimento que estabelece, entre outras iniciativas, a instalação de um laboratório 5G em Aveiro.

A escolha por esta cidade deve-se ao facto de a Altice Labs, centro de inovação do Altice Group, estar sediada em Aveiro desde Janeiro do ano passado. No novo laboratório serão realizadas actividades de investigação e desenvolvimento, provas-de-conceito, experiências e demonstrações, segundo avançam as tecnológicas em comunicado.

Além da criação deste espaço, a parceria tem como um dos principais objectivos a definição dos requisitos e cenários de implementação para sistemas wireless 5G.

De acordo com Paulo Neves, CEO e presidente do Conselho de Administração da PT Portugal, a colaboração entre a Ericsson e a Altice Labs vai permitir estabelecer tendências e apresentar soluções inovadoras: «Queremos estar sempre na linha da frente para oferecermos aos nossos clientes as melhores soluções e produtos.»

Já Nunzio Mirtillo, responsável da Ericsson para a região Mediterrânica, destaca a evolução que o 5G tem tido e explica que os avanços significativos registados levam a tecnológica a apostar cada vez mais em parcerias com operadores e empresas da indústria. Em paralelo, é necessário reforçar os testes reais, colocando toda a investigação em prática.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest