Snap Inc. instala sede internacional no Reino Unido

A Snap Inc., empresa responsável pela rede social Snapchat, escolheu o Reino Unido como morada para a sua sede internacional. Para levar a cabo o processo, criou uma nova empresa, o Snap Group Limited, que terá a seu cargo as receitas geradas a partir das vendas realizadas a clientes no Reino Unido mas também em países onde o Snapchat não tenha qualquer tipo de representação local.

A opção pelo Reino Unido contraria a tendência generalizada das empresas norte-americanas que habitualmente escolhem países como Irlanda, Holanda ou Luxemburgo para estabelecer as suas sedes internacionais. Segundo lembra a Reuters, tecnológicas como Google, Facebook, Microsoft, Twitter e Uber estão entre as que preferiram países vizinhos de modo a beneficiar de impostos mais reduzidos.

«Acreditamos nas indústrias criativas do Reino Unido», afirma Claire Valoti, general manager do Snap Group no Reino Unido. A responsável justifica a escolha com o facto de ser neste país onde se encontram os clientes de publicidade da empresa, além de mais de 10 milhões de utilizadores diários. Foi também no Reino Unido que abriu um escritório em 2015, tendo passado de seis funcionários para 75.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest