Jerónimo Martins ganha mais 4% no trimestre

O resultado líquido do Grupo Jerónimo Martins aumentou 4% no primeiro trimestre do ano face ao mesmo período do ano anterior, para 65 milhões de euros.

As vendas consolidadas cresceram 9,4%, para os 3,2 mil milhões de euros, representando a polaca Biedronka 68,1% do total, indicou o grupo em comunicado.

As vendas do negócio polaco da retalhista obtiveram um crescimento de 11% quando comparadas com os primeiros três meses de 2014. Do investimento de 89 milhões de euros realizado, 63% foi aplicado na Biedronka.

Quanto ao Pingo Doce, a cadeia portuguesa registou um crescimento de vendas de 4% e a abertura de duas lojas.

Já as vendas do Recheio cresceram 4% quando comparadas com o primeiro trimestre de 2014.

Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração e administrador-delegado, adiantou, em comunicado, que o grupo continuará a ver a Polónia como prioridade, mas que também encontra uma oportunidade de mercado na Colômbia. A expansão para a América Latina deverá acontecer já no segundo trimestre.

Os novos negócios Ara e Hebe contribuíram com 49 milhões de euros para as vendas consolidadas do primeiro trimestre, o que representa um aumento de 20 milhões de euros face ao mesmo período de 2014.

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